sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A marca "Benfica"


Lembro-me que na época passada, no dia seguinte à obtenção de um excelente resultado na Taça UEFA pelo Sporting de Braga, a primeira página de A Bola destacava o facto com uma pequena caixa, reservando para destaque, a toda a largura dessa página, a chamada para a entrevista com uma qualquer figura do Sport Lisboa e Benfica - e o Benfica não tinha jogado;


Lembro-me que a situação se repetiu, pelo menos mais uma vez, depois de um jogo do F. C. do Porto para a Liga dos Campeões: o Benfica não jogou, mas o destaque da primeira página foi para um qualquer reforço a caminho - se calhar o Falcao ou o Álvaro Pereira.



Dir-me-ão que é o mercado, que a marca "Benfica" vende mais que todas as outras juntas.

De acordo.

Mas sendo assim, porque raio é que, hoje, as primeiras páginas dos desportivos de Lisboa trazem em destaque a miséria do jogo do Sporting (que apesar disso ganhou) e não o grande jogo do Benfica (que por acaso perdeu)?
Que raio de critérios!...
(Desculpem lá meter-me nisto, mas como o w.v.d. anda muito ocupado, alguém tem que zelar pela casa!)

3 comentários:

SLB31 disse...

Gostei particularmente do pedido de desculpas... o jornalismo é assim... ou vai pelo que vende.. ou vai buscar as desgraças... coitadinho do w.v.d. até tenho dormido mal só a pensar no trabalho que o rapaz deve ter...

SLB31 disse...

Mais umas capas com o Benfica.. porque será? Só pode ser porque o Sporting não jogou ontem...não encontro outra explicação lógica..não mando nada para o w.v.d. porque está com muito trabalho.. nestas alturas tem sempre muito trabalho, coincidências...

W. V. D. disse...

estou por cá...mas a vergonha continua