sexta-feira, 23 de março de 2007
Allgarve
quinta-feira, 22 de março de 2007
Crise de Valores (2)

Cheguei a casa depois de ter "postado" o comentário anterior, liguei a televisão para os noticiários, e a notícia de abertura era, mais ou menos, esta: "Rui Verde" - o tal vice-Reitor da Universidade Independente que destituiu o Reitor mediante interposição de providência cautelar - "foi detido e já passou a noite nos calabouços da Judiciária, onde esteve sob interrogatório até altas horas da madrugada". Alegadamente - é importante dizer isto, não me vão acusar de difamação e quem vai preso sou eu - o homem é acusado de graves irregularidades na gestão da universidade, branqueamento de capitais, tráfico de diamantes, entre outros mimos.
Um pouco depois, Judite de Sousa trazia à sua "Grande Entrevista" o major Valentim Loureiro e, por lamentável incompetência e má fé da realização, nem uma vez filmaram o homem por trás, o que permitiria mostrar ao mundo as asinhas de anjo que definitivamente contribuiriam para desmascarar, perante a opinião pública, a terrível cabala que pende sobre a sua cabeça.
Crise de Valores

terça-feira, 20 de março de 2007
A MINHA TERRA
sábado, 17 de março de 2007
F. C. Porto x Sporting C. P. (2)

E pronto: apesar de um 2º tempo menos conseguido, uma vitória justa da equipa mais consistente ao longo dos 90 minutos.
Vitória de um meio campo brilhante com um grande golo de Tello, a encurtar para 6 pontos a diferença para o lider - ainda assim muito grande para nos dar esperanças relativamente ao título.

Açordas
É certo que uma vez que não tive hipótese de ficar por muito tempo, não assisti a qualquer dos colóquios e debates sobre a matéria, mas estive presente de corpo e alma nos "trabalhos práticos" ao almoço de sábado.
Aproveitando as potencialidades da Cerca de S. Paulo - uma estrutura outrora anexa à Igreja com o mesmo nome e hoje reconvertida em espaço público - foram criados 4 espaços para outros tantos restaurantes locais apresentarem o que de melhor sabem fazer no tema Açordas.
Infelizmente, tive que esperar até perto das 3 da tarde para dar início à função, já que o espaço era manifestamente insuficiente para o número de pessoas que se deslocou a Portel para participar no evento. Contribuindo para os atrasos, a agradável participação de um grupo de cantares regional, que fez com que quem já estava sentado prolongasse a sua refeição para não perder pitada da exibição.
Numa oferta alargada, onde pontificavam todos o ex-libris dos pratos baseados em sopas de pão - açordas de tomate, de espinafres, de cação, entre outras derivações "suspeitas" (açorda de carne?) - escolhi, obviamente, a mais que tradicional Açorda de Alho, confeccionada pelo Chefe Miguel da Adega do Refúgio.
Provei ainda umas deliciosas Migas Canhas - que não sendo açorda se enquadram perfeitamente no espírito da coisa - e fiquei tentado com o excelente aspecto da Sopa de Tomate, mas este tem sido um prato ao qual continuo a oferecer alguma resistência.
Em jeito de resumo, um princípio de tarde muito bem passada, nota 4 em termos de sabores: pena os problemas de organização que motivaram demoras significativas no serviço prestado (e já me disseram que o jantar de sábado e o almoço de domingo ainda foram mais complicados).
Resta a satisfação de constatar que Portel já não é apenas conhecido pelo "Passarinho", e que outros eventos por lá se passam e põem a vila no mapa.
A propósito: já conhecem o Hotel Rural Refúgio da Vila, bem no centro da povoação?...
F. C. Porto x Sporting C. P.
Contrariamente ao que oiço dos comentadores sporttv, e admitindo que ninguém se superiorizou por aí além, creio que o meu sporting está por cima e, a haver alguém em vantagem, seriam os de verde e branco que o mereceriam.
Esperemos pelos restantes 45...