terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ensino de Qualidade - Qualidade de Ensino

Transferi hoje o valor da mensalidade de Novembro da Universidade.

Inovações tecnológicas à parte - que permitem obter a referência Multibanco através da Internet e fazer, depois, o pagamento através do Homebanking, comodamente sentados frente ao computador - nunca deixo de me "arrepiar" com a monstruosidade que nos é pedida no acesso ao ensino privado (já que o público não comporta todos).

Dir-me-ão: "Já tiraste um curso numa Universidade Privada, qual é a novidade?". É verdade, mas já não estava habituado.

Vem isto a propósito de uma cadeira deste 1º ano, em que a docente, ontem, numa aula de 2 horas, conseguiu que dois colegas fizessem apresentações de trabalhos práticos de 5 minutos cada antes de nos mandar para "20 minutos de intervalo", passados 30 minutos (os tais 20 + 10) fez-se a CHAMADA e mais uma apresentação, e agora "vamos só conversar um bocadinho porque já não dá tempo para mais" - faltavam 40 minutos para o termo da aula.

Eu sei quanto é suposto pagar para frequentar o curso - porque essas são as regras do jogo conhecidas à partida - mas é legítimo esperar que a qualidade do produto que me é vendido seja consonante com o valor que pago.

É que, deste tipo de aulas, eu gostava quando andava no secundário a expensas dos meus pais: agora ando lá à noite, com que sacrifícios pessoais, familiares e profissionais, e não estou com vontade de aceitar este tipo comportamento da parte de quem, supostamente, deveria estar no cumprimento de uma missão sublime - independentemente do dinheiro que para isso receba.

3 comentários:

W. V. D. disse...

Nessa cadeira já sabes o que fazer, ou ficas em casa ou vais para o Bar como fazias quando tiraste o 1º curso....
:)

Garf disse...

O problema é que agora, com Bolonha e avaliação contínua, há chamada e faltas que contam em termos de aproveitamento...

W. V. D. disse...

mesmo que sejam no bar
:)