sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Meus ricos animais...

Veio-me à lembrança uma expressão que ouvi várias vezes da boca do meu Pai: "Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!"

Vem isto a propósito de uma sucessão de peixeiradas que se têm vindo a dar na minha turma, e que culminou com a intervenção ontem, em plena aula de economia, de um representante da AE e outro da Direcção de Curso, que nos vieram dizer que "já éramos todos adultos e que, por isso, nos devíamos comportar bem nas aulas e não fazer barulho!"

Importa referir que a média de idades desta turma andará, pelo menos, na casa dos 40 anos; que, obviamente, a maior parte das pessoas vai para as aulas depois de um dia de trabalho; que este "non-sense" - a intervenção daqueles senhores - foi motivado pela queixa feita por um aluno à AE e à Direcção do Curso, devido ao facto de "a turma ser indisciplinada e barulhenta, prejudicando os alunos que estão ali para aprender."

Considerações à parte sobre a forma e o local que o/a colega escolheu para resolver aquele que parece ser para ele(a) um problema, devo dizer que me senti ultrajado - eu como muitos outros colegas - pelo ralhete com que fomos brindados: é que aquilo nem no secundário tem lugar. Há questões (se as houver) que devem ser resolvidas nos lugares próprios - a sala de aulas - pelas autoridades para isso instituídas - os professores. E isto não partiu de um professor...

A juntar a isto, é ver a cada dia o crescimento daquilo que, aparentemente, são facções opostas na luta pelo poder (qual poder?) dentro da turma: só visto!

E ando eu, que nunca aceitei ralhetes de borla, a pagar € 260,00 por mês para os ouvir agora?

Meus ricos animais...

3 comentários:

W. V. D. disse...

grande curso, se pagares bem eu vou aí domar as bestas

Tiago disse...

Detesto bufos.

Tiago disse...

Detesto bufos.