sábado, 12 de janeiro de 2008

Vergonha I



Há que haver pudor e respeito por quem, no exercício do seu poder de soberania (o povo), mandatou 230 passarões para o representar e defender os seus interesses que terão que ser, no fundo, os supremos interesses do pais. Há que ter vergonha!

Anda-se há 30 anos a falar na construção de um novo aeroporto; fizeram-se dezenas de estudos que deram em nada por ausência de decisão política; alguém decidiu finalmente; novo estudo põe em causa decisão tomada; nova encomenda de estudo ao LNEC e alteração da decisão anteriormente tomada, baseada na relação custo-benefício entre as duas localizações agora comparadas.

Depois disto, e por entre o burburinho que se levantou logo de seguida pondo em causa a nova decisão, deu para ver e ouvir uma de-puta-da dos verdes afirmar, alto e bom som, que agora "se deviam realizar estudos que colocassem em pé de igualdade todas as localizações possíveis, para uma correcta escolha". Mas afinal, o que é que se andou a fazer nos últimos 30 anos?

Dizia ontem um velhote, na televisão, que nem achava bem nem mal que construíssem o aeroporto na Ota ou em Alcochete, porque já não seria certamente para ele.

Por este andar, nem para mim...

1 comentário:

Anónimo disse...

Epá, Campo de tiro de Alcochete é o nome dado ao campo da Força Aérea Portuguesa que na realidade pertence à freguesia de Samora Correia,concelho de Benavente, ou seja, a área que abrange o CTA é de 80% pertencente a Samora Correia e 20% a Canha. O nome apenas é dado por uma questão de proximidade porque na realidade nada daquele território é de Alcochete.
E tenho dito.
Ah, e aqui ficam alguns links que ajudam a aclarar esta ideia.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20080110+Campo+de+Tiro+de+Alcochete+nao+fica+em+Alcochete.htm e http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=318777&visual=26&rss=0
Osmosephilosofica@sapo.pt