sexta-feira, 20 de junho de 2008

Reflexões do gato

"Quem me conhecia sabe o que eu era e a energia que tinha".
Esta frase - dita numa voz mista de resignação e raiva - fez-me despertar enquanto esperava pela minha vez na sala de espera de uma clínica de reabilitação, há uma hora atrás.
Era de um homem dos seus 35-40 anos, sentado numa cadeira de rodas, perna direita amputada na sequência de acidente.
Não me interessa aqui o resto da conversa, que acentuava ainda mais o desespero deste homem apesar do tempo que entretanto já deve ter passado: interessa-me, isso sim, o carácter de irreversibilidade de que determinadas situações da vida se revestem, deixando-nos a pensar na mesquinhez dos problemas que no dia-a-dia nos preocupam e que encaramos como se fossem as coisas mais importantes das nossas importantes vidas.
Façam por ser felizes... e bom fim-de-semana.

2 comentários:

W. V. D. disse...

a quem o dizes...

Anónimo disse...

Olá, se tiver como, vc poderia me adicionar no msn?
qria t fazr umas perguntas...nada demais...so uma curiosidad =/

nathalia_cristina@hot...